sábado, 7 de setembro de 2013

Sobre ser sozinha.

Às vezes você é sozinho sem querer.

Tímido demais, estranho demais, retido demais, chato demais, feio demais ou bonito demais... Não importa. As pessoas são sozinhas apenas quando querem ser. Todo mundo é diferente. Somos nós quem construímos muros ao redor de nossas próprias casas, e ai ninguém entra ou sai.

Pouca gente atravessou meus muros.

E eu admito que foi porque não deixei. Meus muros são mais vigiados que o Muro de Berlim, quando ativo. E ainda tenho aqueles elementos emergenciais, para quando algum engraçado passa sem permissão. Solto os cachorros em cima sem dó. Se eu não deixei entrar, não entre. A minha casa não consegue abrigar qualquer um.

É claro que antes do muro existiu a guerra.

Você não constrói uma proteção se nunca foi ferido, isso é fato. E depois que o fez, pensa em como seria sua vida sem ele. Quase como a Alemanha Oriental percebia a Alemanha Ocidental acontecendo, tudo do outro lado do muro. E ai você aumenta seus muros porque não quer ver, nem imaginar, o que está acontecendo fora. 

O porque da guerra eu não sei, ninguém sabe. As consequências sempre são mais visíveis que seus motivos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário